segunda-feira, 6 de abril de 2009

Indo e Vindo




[[[Por motivos de fuga, algumas vezes prefiro me tratar na terceira pessoa. Mas nem sempre que falo na terceira pessoa, falo sobre mim. Mas este não é o caso agora, estou num momento de fuga, confesso.]]]


Indo e Vindo

Seria assim tão difícil entender porque as coisas têm que ser definitivas?

Porque as pessoas acham que ela tem que ter as próprias respostas?

Ela talvez tenha as respostas alheias e tenta achar mesmo as suas em alguém... E é como se alguém que tem ao menos uma das respostas dela, lhe desse o mapa c0m o caminho mas na ultima curva tivesse um abismo. (Novamente a vida sendo irônica).
Ela não esperava alguém que lhe fizesse desmanchar-se em superlativos. Mas não esperava mesmo que precisasse acabar sendo o que sempre evitou.

É estranho e desconfortável, acontece mais ou menos como alguém sentado na mesa ao lado, que sacode a perna cada vez mais rápido batendo os pés milhares de vezes por segundo e acaba por chacoalhar loucamente a sua mesa; alucina, cansa, ela quase dá um grito, mas finalmente ela puxa sutilmente a mesa para o lado, para parar de sacolejar no ritmo da loucura alheia... E de repente... a calmaria da ausência do movimento... a catarse... lhe dá um friozinho e um calafrio no pescoço, que torna aquele sacolejar do outro, quase interessante, como se ela pudesse entrar no movimento curto, rápido e neurótico de quem está ao lado. Mas já que o mundo não espera, talvez seja ela quem deva esperar... Mas ainda tem o olhar curioso de alguém, que faz valer a pena.

Ela sempre tentou não deixar nada transparecer, e de tanto tentar, acabou deixando-a cada vez mais transparente, embora preferisse ser mais que isso e acabar sendo invisível.
Tinha certas emoções tão exageradas quanto disfarçadas.
Talvez a vida dela não seja tão feliz e nem tão intensa, mas ainda que fosse talvez não valesse a pena.(...) [?]

“Essa pequena epifania. Com corpo e face. Que reponho devagar, traço a traço, quando estou só e tenho medo. Sorrio, então. E quase paro de sentir fome.”