segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Geléia de Amora



Talvez eu tenha encontrado alguma vez,
outra de mim dentro de alguém,
algumas vezes já achei que sim,
mas não foi por muito tempo,
talvez eu não quisesse achar que aquilo era um pouco de mim,
ainda mais dentro de outra pessoa, pois nem sempre é bom...
Já achei 'alguéns' com alguma coisa dentro que quase me completava,
nunca totalmente, talvez eu tenha uma bolha dentro de mim,
que faz ficar ali um vazio, por mais que me preencha
nunca vai ficar por completo, às vezes canso de buscar
alguma coisa e acabo preferindo me conformar com a bolha,
posso ser até me familiarizar com ela, dar um nome, e ouvir o que ela tem a dizer...
[?]
Acordei no meio da noite, sem qualquer motivo aparente, recolhi aos pedacinhos toda a força que eu tinha para levantar e me manter acordada. Fui andando meio sem rumo, carregando o mais delicioso sono, acompanhado de um frio que aos pouquinhos fazia minhas pernas ficarem azuladamente vermelhas e dormentes... eventualmente as pontinhas dos dedos amortecem e depois de várias mordidas na boca, esta começa a ficar levemente quente.
Peguei um pote de sorvete de pistache e uma colherzinha, voltei para o quarto, no tapete... cansada da cama.
Tentando deixar as mãos ocupadas... boca gelada, pedaços dormentes.
Brigando com gatos, procurando alguma coisa que eu não sei ao certo oque, sentindo saudade de alguma coisa que não existe e, ansiosa por alguma coisa que não vai acontecer.
Abre gaveta, fecha gaveta... abre caixinha, fecha caixinha...
Tesoura de tecido! Mudei o corte de cabelo, com a primeira tesourinha afiada que encontrei no quarto, e o que importa a opinião alheia quando o resultado é satisfatório?
Esperava muito que o telefone tocasse, eu certamente teria o bilhete de entrada para qualquer lugar mais colorido com gosto de maça do amor e marshmallow.
Mas hoje não tem graça, minha provável bolha interna de espaço vazio, está num dia azedo e é só com ela que eu vou ter que conviver...
Eu quero um prato de alfinetes ilusão e fantasia, acompanhado de um pouco de fuga, por favor!